6 de fev. de 2011

Vagas de Emprego - onde encontrar?

Vagas de Emprego


Domingo é sempre aquele dia em que a gente tira para ver os classificados, então para você que assim como eu está procurando emprego hoje vou dar umas informações a respeito do tema
Eu sempre procuro vagas em sites de Rh, além dos classificados do jornal. Sou um exemplo de que a maioria dessas empresas trabalham sério porque já fui chamada várias vezes para fazer entrevista e nunca, absolutamente nunca, ninguém me cobrou nenhum centavo por isso.


Também já caí em roubadas, daquelas que fazem você perder um tempão e querem te cobrar para prestar assessoria de recolocação no mercado. Desconfiem sempre. Empresas sérias são pagas por quem oferta a vaga e não pelo candidato. 


Outra dica que eu dou é sempre fazer o cadastro do currículo online nos sites das empresas e mantê-lo atualizado. Todo dia surgem novas vagas. Então, corram atrás da sua!


Segue uma lista de  alguns links de RHs para facilitar a vida de vocês:


RH NOSSA
Prisma RH
GD9RH
Elancers
Rh Center
Info Jobs
Makro RH
Consultale RH
Grupo Sip
Alvo Rh
Keeper RH
Support Rh


Tem muitas outras empresas mas seria impossível inserir todas aqui. Deixo também o link do Blog  Informativo de Vagas do Andre Rossi : aqui . Foi através de vagas anunciadas nesse blog que encontrei meus últimos dois empregos. Eu sempre recomendo para quem procura uma vaga aqui na região de Curitiba.
E por último mas, não menos importante, umas dicas para de etiqueta na hora da entrevista:


1. Seja objetivo e focado
O recrutador não está interessado em ouvir histórias. Então, vá direito ao ponto. Responda apenas o que ele perguntar.
2. Não diga que seu defeito é uma qualidade
Perfeccionismo é qualidade. Não seja ingênuo a ponto de achar que vai conseguir driblar o selecionador. Aponte uma dificuldade e diga o que está fazendo para saná-la.

3. Olhe nos olhos
Dar atenção ao receptor é fundamental para uma relação plena. É pelo contato visual que o entrevistador vai analisar a honestidade, a segurança e o interesse do candidato.
4. Fale corretamente
Fluência em línguas estrangeiras é requisito básico em diversas áreas, mas não é uma exigência unânime. Um inglês ‘enroscado’ pode até passar, contudo, falhas no português desclassificam o candidato. Utilize uma linguagem clara e concisa. O recrutador dispensa formalidade.
5. Não se ache ‘O cara’
Autoelogios não são bem-vindos em uma entrevista de emprego. Apresente suas competências com naturalidade que elas serão reconhecidas.
6. Revele seus cases de sucesso
Contar exemplos de êxito e fracasso é a base da entrevista por competências. Sempre que houver oportunidade insira brevemente em sua fala projetos desenvolvidos por você nas empresas e os resultados obtidos.
7. Tenha empatia
Coloque-se no lugar do selecionador. Ele tem o papel de encontrar o profissional mais adequado ao cargo disponível. Não pode se dar ao luxo de decepcionar a organização. Se fosse ele, como conduziria a entrevista?

Retirado do site: Empregos.com.br autor Rômulo Martins



E boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário