24 de fev. de 2011

A Batalha do Apocalipse - Resenha

Ok, sei que ficou meio abandonadinho o blog esses dias, mas juro que foi total falta de tempo.

Essa semana, aliás, desde ontem só, estou de folga então resolvi atualizar um pouco aqui. É minha gente acordar às 5h da manhã pra trabalhar e voltar pra casa mais de 22h da noite não é nada fácil. Não há mente que tenha inspiração depois depois de tanto esforço. Porém, hoje estou bem descansada e inspirada.

Apesar de não ter conseguido vaga em todas as matérias para as quais eu fiz matrícula na faculdade, boa parte deu certo então, mais um motivo para estar bem. Além de ter saído com a mamis hoje para fazer compras. Ou seja, felicidade total...

Mas, voltando ao assunto de hoje. Bem atrasada por sinal, terminei de ler A Batalha do Apocalipse. Livro do Eduardo Spohr e tenho que confessar que me apaixonei pelo livro. Lançado inicialmente em 2007, pela NerdBooks, o livro vendeu de forma independente aproximadamente 4.000 exemplares. Foi reeditado em 2010 pela Verus, selo do Grupo Editorial Record, e está entre os mais vendidos há 20 semanas. É realmente um dos melhores que li sobre o tema de apocalipse, anjos etc. A narrativa é excelente, recheada de flashbacks,  trazendo para o leitor conhecimento não apenas sobre o passado do protagonista, o anjo renegado Ablon e suas experiências, mas proporcionando também uma viagem pelo mundo e pelos acontecimentos históricos. É uma história envolvente, bem detalhista e realmente me surpreendeu o final que logicamente não vou contar para não estragar a surpresa.

Recomendo a todos que gostam de uma história bem contada, recheada de emoção.

Ficha do Livro:

Título: A Batalha do Apocalipse
Autor: Eduardo Spohr
Editora: Verus
Sinopse: Há muitos e muitos anos, há tantos anos quanto o número de estrelas no céu, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o dia do Juízo Final.

Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas, o dia do despertar do Altíssimo. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na batalha do Armagedon, o embate final entre o Céu e o Inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro do universo.

Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano; das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval. A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana, mas é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, cheio de lutas heróicas, magia, romance e suspense.


Trilha de hoje:

The Pierces - Secret 

Nenhum comentário:

Postar um comentário