10 de fev. de 2011

Êxodo - Anissa B. Damon

Sinopse

Virei-me para o julgamento, não era muito provável que o Império Maia não me ajudasse a construir o meu passado. Fui para defini-lo de volta no lugar quando algo passou por mim como uma brisa fria. Virei a cabeça para ver o que era e fiquei congelada no lugar. Arrepiei-me toda e um estranho calafrio percorreu a minha volta.

Contive o ar, incapaz de respirar e, de repente, senti uma pontada dolorosa no peito. Eu cheguei para lá, de repente, tonta. Meu coração bateu com tanta força que me levou de volta, uma intensa dor latejante única que bombeada através de meu corpo. Um espasmo brutal em meus olhos com os dele. Ele era um garoto, mas não qualquer um, como uma sombra, escura, sinistra e fascinante.



Sinopse 2: 


Meu nome é Lena... e eu estou morta. Não lembro de nada do meu passado. Tenho uma nova família, mas sinto que não me encaixo nessa nova vida. A única forma de voltar a morrer, é ele, Christian Dubois. Ele pode tirar vidas, porque é um grande predador e eu uma caçadora. Seus olhos negros, suas atitudes, é um assassino. Um trato: em troca de tirar minha vida, ele irá escolher o momento. Mas um sentimento está nascendo entre nós dois. Algo que irá mudar as regras, e colocará todos em perigo. A verdadeira luta está a ponto de começar


Sobre a autora:  Procurei bastante na rede e no próprio site da autora mas, há poucas informações a respeito dela,  o que pude averiguar foi só  que ela nasceu em Madri, Espanha. Nos anos 80 e que é escritora desde os 14 anos, sempre no gênero fantástico juvenil. Porém, Éxodo é o primeiro romance dela publicado.
Site da autora (em espanhol): aqui 


Capa









Resenha:

A capa é bem linda, não sei se será mantida numa edição nacional, mas não tem nada a ver com a história é só graficamente bonita mesmo. 
Esse livro não traz a temática de vampiros, nem anjos, nem lobos, nem nada que esteja na moda... 
Trata-se de uma elite de imortais que se alimentam de energia humana,  formado por vários Clãs em constante conflito e luta, os Caçadores, os Guardiões e os Grandes Predadores.

A protagonista, Lena De Cote é uma recém-chegada à essa vida e ainda em conflito com ela mesma e com a nova forma de viver, pertence ao clã dos Caçadores e logicamente seu par romântico, como é constante nos romances adolescentes, aqui representado pelo indecifrável, fascinante e às vezes até mesmo assustador, Christian Dubois , é do clã dos Grandes Predadores, ou seja, um inimigo.

A autora Anissa B. Damon, escreve de maneira agradável, coloca diálogos às vezes um pouco insossos e em outros momentos bem intensos. Traz uma protagonista adolescente cheia de conflitos e sem lembranças de sua vida passada, nesse ponto lembra um pouco a Luce de Fallen, não morri de amores por ela, mas também não é uma mocinha para odiar. Já o Christian Dubois, tem tudo para entrar na categoria de mocinhos desejáveis assim como Daniel do já citado Fallen ou o Patch de Sussurros, ele é intenso, misterioso e logicamente atraente, funciona bem na história, sendo ele o mais empolgante dos personagens.



Em relação aos personagens secundários, acho que a autora apesar de ter revelado um pouco da vida de cada um dos que rodeiam a Lena, passou meio superficialmente por eles, deixando muitas questões em aberto.


Por ser uma Trilogia, provavelmente, ela explique um pouco mais sobre cada um no próximo livro e sane as dúvidas que este deixou.


Recomendo para quem quer uma leitura fácil e tranquila.


O próximo livro está sendo escrito por ela, tem o nome de Revelación e ainda não tem data de lançamento.



Dados
Nome do livro: Éxodo
Nome do Autor: Anissa B.Damon
Gênero: Romance
Ano de Lançamento: 2009
Editora: Ambar (Espanha)



link para download: 4Shared (em espanhol, não encontrei em português)

Nenhum comentário:

Postar um comentário